quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Entrevista Marcia Rubim - Amantes de Livros

 Entrevista Marcia Rubim - Amantes de Livros


Entrevista Marcia Rubim 

Autora : Adeus à Humanidade  



1-    Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?
Na verdade, o fato de me tornar uma escritora foi uma consequência, e não exatamente um desejo. Sempre fui uma leitora assídua e, por motivos de ordem pessoal, resolvi começar a escrever com o intuito de me distrair. Só que, ao deixar que pessoas próximas lessem a obra, foi dada a largada a uma pressão sem limites no sentido de publicá-lo. E dou graças a Deus por isso, ou não estaria tão realizada quanto hoje.

2-    Conte – me como foi o processo de escrever  Adeus a Humanidade  ?

Escrever um livro dá bastante trabalho. Não obstante do fato de ser perfeccionista, construir os personagens com características fortes, ambientá-los, torná-los emotivos e mesclar com cenas hilárias..., tudo isso leva tempo e dedicação. Isso sem falar nas inúmeras revisões, na diagramação, escolha da capa, etc... Entretanto, confesso que foi muito prazeroso. Sempre que paro tudo para escrever é um momento único. Consigo rir, chorar e me surpreender com as coisas que escrevo, transportando-me para o mundo que inventei. E isso, por si só, já faz valer tudo a pena.

3-    Seus personagens tem um encanto único , Dr . Richard então nem se fale , amo demais !! Como criou a personalidade de cada um ? Se inspirou em alguem próximo ?

Por incrível que pareça, não me inspirei em ninguém que conheça para traçar a personalidade dos personagens. Tudo foi fruto da minha imaginação fértil ( rsrs). Apenas ficava matutando como seria o humor de cada um deles, levando em consideração o passado e história de vida. Na minha opinião, o Richard tinha que ser recluso e usar de artifícios para afastar as pessoas do monstro que ele julgava ser, mesmo sendo justamente o oposto. Quem não gosta de si mesmo não costuma ser bem humorado, não é verdade?

4-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Adeus a humanidade .  
             “ Só fui compreender isso agora... Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas. Hoje estou   completo. Na verdade, não foi um castigo o que Ele me impôs, mas uma longa preparação para que eu desse valor ao prêmio que receberia depois. Se eu tiver que morrer agora, aceito sem reclamar porque no fundo creio que Ele foi muito bom comigo quando a enviou para os meus braços. Vou amá-la pelo tempo que me for permitido e isso bastará para sempre” ( Richard)

5-      Sei que tem projeto novo pintando por ai , o segundo livro da serie , conte nos um pouquinho . 

         O segundo livro da série chama-se Quando a Humanidade Prevalece, e  traz, além do tema central ( que é sempre o romance), uma trama densa, repleta de emoção e surpresas. Os personagens ficarão envolvidos no que eu chamo de efeito cascata, onde uma simples mentira ou o excesso de protecionismo podem se misturar ao ciúme e a fatos do passado, mascarando um plano sórdido de vingança que podem trazer consequências inesperadas. Tenho certeza de que quem gostou de Adeus à Humanidade não se arrependerá da sequência, já recebi inclusive relatos de que o segundo livro é ainda melhor. ;) 


6-      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 
              
Eis os links:
               Blogs: 
              Blog Oficial Marcia Rubim
              Fan Club Marcia Rubim
             
             Pagina oficial do livro no facebook
              Primeiro capítulo do livro  : Leia aqui
               Book Trailer:
    

           
               Resenhas do Skoob:  Leia Aqui
               Página do facebook:
               Oficial da autora Marcia Rubim
               Twitter: @marcia_rubim
               e-mail: adeusahumanidade@yahoo.com.br

7-   Quem se interessou pelo seu livro pode adquirir como ? 

       Deixo aqui alguns links para venda:
Livraria Saraiva       
E para quem quiser adquirir o livro autografado, entrar em contato pelo e-mail  adeusahumanidade@yahoo.com.br

8-      Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores 
 Ainda não possuo uma data certa, mas em outubro estou planejando uma noite de autógrafos em São Paulo, provavelmente no dia 20. Logo que souber, divulgarei.

Jogo rápido =
Sonho : Um Brasil mais culto

Livro : Adeus à Humanidade

Musica : Amar É ( Roupa Nova)

Filme : À procura da Felicidade

Lugar : Meu lar, e com a minha família

Deus : Amado acima de todas as coisas

Frase : “ Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas.”

10 – E para finalizar deixe um recadinho para o Amantes de Livros . 

Pessoal, vamos valorizar a literatura nacional! Existem autores brasileiros fantásticos à espera de oportunidade, enquanto as livrarias estão repletas de obras estrangeiras, muitas vezes ruins, mas que por possuírem um grau de propaganda imenso, manipulam e ocupam a maior parte das estantes e bancadas. Podemos mudar isso! Exijam, peçam, comprem, presenteiem com  livros nacionais! Só assim essa situação vai mudar e poderemos provar que o brasileiro tem valor sim!
No mais, agradeço o carinho e desejo a todos muita paz, amor e ótimas leituras! ;)
Beijos,
Marcia Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário