Dreamcast

STEPHANIE (protagonista - narradora)




Stephanie não é mais uma adolescente de livros de vampiros. Pelo contrário, todas as suas características são diferentes das que aparecem nos livros do gênero. Ela é calada, de poucos amigos e uma baita guerreira!
Com 23 anos já carrega o peso de uma enorme responsabilidade, sofre com as consequências que tudo isso lhe traz, mas não desiste. Por amor ao irmãozinho e a sua mãe, ela luta... e vence!
Nossa amiga "Tephinha" é daquelas que temos que pegar pelos cabelos e bater a cabeça dela na parede para ver se entende que é linda. Com todos os atrativos para conquistar o sexo alheio, a doida nem se dá conta disso. Tudo bem, tudo bem, ela estava preocupada e trabalhando demais para pensar em romance. Mas isso só dura até cruzar com o grosseirão mais sexy do universo. Quem? Pega o seu exemplar e comece a ler... Vale a pena, vai por mim! ;)
Com essa mocinha não há meio termo, ou é oito ou é oitocentos. Foge de uma vez ou se entrega de cabeça. E o melhor: quando ela vê um vampiro, - é, ela dá de cara com um vampiro, o livro é sobrenatural, não sabia? - não corre para os braços dele de maneira desenfreada e jurando aos quatro ventos que o ama. Ela corre é para a porta de saída gritando feito louca que ele é um monstro. - Não é, vampiros são lindos e gostosos, mas eles matam. Apoio ela, juntou dois mais dois, tadinha...
Stephanie é dona de um humor negro contra si mesma que me fez gargalhar boa parte do livro. Sem contar os tropeções, que inacreditavelmente só aconteciam quando um certo 'zangadinho' cruzava seu caminho. E tudo ocorre de uma maneira tão casual e divertida, que nas horas em que ela não tropeça, dá vontade de entrar na estória e empurrar ela... para cima dele.
O final é meio dramático. Como eu disse, ela vai à todos os extremos. Se ama, ama de verdade e não aguenta viver sem. A atitude que ela quase tomou - foi salva pelo gongo... e que gongo, heim? - eu também faria!
Sabe a Buffy, a caça-vampiros? Pois é, ela precisa aprender uns truquezinhos com a Tephinha. Essa garota sabe manipular um, tirá-lo do sério, fazer chantagem e conseguir tudo o que quer.
Livros de auto-ajuda sobre como fazer do seu macho um cachorrinho obediente? Jogue todos no lixo! Não há nada mais eficiente que as táticas de persuasão da protagonista de Adeus à Humanidade!!!  =DStephanie é dona de um humor negro contra si mesma que me fez gargalhar boa parte do livro. Sem contar os tropeções, que inacreditavelmente só aconteciam quando um certo 'zangadinho' cruzava seu caminho. E tudo ocorre de uma maneira tão casual e divertida, que nas horas em que ela não tropeça, dá vontade de entrar na estória e empurrar ela... para cima dele.
O final é meio dramático. Como eu disse, ela vai à todos os extremos. Se ama, ama de verdade e não aguenta viver sem. A atitude que ela quase tomou - foi salva pelo gongo... e que gongo, heim? - eu também faria!
Sabe a Buffy, a caça-vampiros? Pois é, ela precisa aprender uns truquezinhos com a Tephinha. Essa garota sabe manipular um, tirá-lo do sério, fazer chantagem e conseguir tudo o que quer.
Livros de auto-ajuda sobre como fazer do seu macho um cachorrinho obediente? Jogue todos no lixo! Não há nada mais eficiente que as táticas de persuasão da protagonista de Adeus à Humanidade!!!  =D

DR. RICHARD HACKET (o sr. gostosão)


Dr. Richard é lindo, sexy, sedutor, com um olhar intenso e misterioso. É tão dedicado ao trabalho que chega a ser taxativo, workaholic e não admite erros. Tudo bem que, por ser médico, a vida de muitos estão em suas mãos. Porém, ao primeiro momento, ele parece ser deliciosamente arrogante e prepotente. Por que deliciosamente? Ora, dr. Richard tem certo charme ao tratar a nova enfermeira com frieza.
Eu não diria que ele agiu errado, de maneira alguma - tudo bem que sou fã do bonitão. O fato é que o cara leva a sério demais o seu trabalho para deixar que seus sentimentos se misturem com todo esse ambiente. Perdoável, dr. Richard. Você é lindo e pode me xingar, me jogar na parede e me chamar de lagartixa, nem ligo!
O problema é que o dr. "Lindão" esconde um segredo. Aliás, dois. O primeiro é que ele está perdidamente apaixonado. Bem, homem apaixonado é doido. Já não os entendemos quando estão no estado normal. Imaginem quando caem de amor por uma de nós... Só não entendo por que ele não se apaixonou por mim!?!
O segundo segredo é um spoiler e não posso contar. Quem já leu o livro sabe do que estou falando. Quem ainda não leu... Vai roer as unhas de curiosidade!!! Hehehe... Aprendendo a ser do mal com a autora! ;)
Depois que esses segredos são revelados, descobrimos que do outro lado do jaleco mora um macho sexy - ok, disso vocês já sabiam - e divertido! Ele tem uns diálogos com a sua amada que são hilários. Mais: não poupa esforços para vê-la sorrir. Arrisca sua própria vida para lhe trazer uma pessoa muito especial... quem? Aaaaaaaaaahhhh, daí já é demais, se eu contar a Marcinha (Marcia Rubim) me estrangula ----> ela é uma vamp de verdade e do mal!!!
E isso é tudo o que posso contar do fofo mais fofo do hospital de Adeus à Humanidade.

DR. LUCIANO (conquistador maravilhoso)



Um conquistador maravilhoso, ele não mede esforços nos galanteios. Chega uma nova enfermeira no hospital e, se for bonita, lá está o charmoso e sexy dr. Luciano armando sua conquista. É o piadista da turma, o cara de bem com a vida e, apesar desse jeitinho descontraído, é um excelente profissional.
Calma, meninas, esse bonitão não é só um desvairado conquistador. No fundo - bem lá no fundo, perto de onde fica a lata de lixo... brincadeira - ele está carente e em busca de um grande amor. Ele até que pensou que tinha encontrado uma dona para o seu coração, mas ela já estava predestinada para outro.
Tem alguém que está chegando lá e quase conseguindo fisgar o bonitão... Porém, ainda não é nada certo - só vamos saber nos próximos volumes da série - Então, ainda temos uma chance!!!
Agora, um aviso: Cuidado, esse médico é pura testosterona e totalmente inflamável... é só ele se aproximar e a gente já pega fogo!!! Portanto, dr. Luciano, venha quente que estamos fervendo! Nesse caso, já virei virei uma tocha humana!

Em breve, mais um pouco de cada um dos personagens maravilhosos da Marcinha... Fiquem ligadinhos! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário